Agricultura de Precisão: um investimento agrícola de futuro

 Em Artigos Técnicos & Comerciais, Cereais, Fruticultura, Horticultura

Os financiamentos do PDR 2020 dirigidos a investimentos nas explorações agrícolas representam uma oportunidade para uma gestão agrícola eficiente.

As soluções de agricultura de precisão da TERRAPRO adequam-se e são elegíveis no âmbito destes investimentos, contribuindo para a sustentabilidade e inovação tecnológica das empresas agrícolas.

Ao contrário do que se pensava no passado, as tecnologias e serviços de Agricultura de Precisão representam atualmente um investimento de baixo custo e facilmente recuperável, cada vez mais acessível à generalidade dos produtores nacionais.

Soluções de precisão como análises da variabilidade geográfica do solo através do estudo da condutividade elétrica, ou das culturas através de imagem aérea, assim como as já bem conhecidas sondas de humidade do solo ou estações meteorológicas, são já uma realidade inerente a muitas explorações. Hoje em dia a Agricultura de Precisão é uma realidade nas explorações em Portugal, e estas soluções são hoje ferramentas imprescindíveis aos desafios da agricultura atual.

A TERRAPRO é uma empresa de origem nacional, criada em 2014, que tem vindo a acompanhar e contribuir para o desenvolvimento tecnológico da Agricultura em Portugal e na Exportação de Tecnologia Nacional para Mercados Internacionais.

Consulte o site da TERRAPRO e conheça os novos equipamentos, nomeadamente as sondas de monitorização contínua da humidade do solo e as estações meteorológicas profissionais. Para além da oferta em equipamentos, a TERRAPRO oferece ainda acompanhamento técnico agrícola com base em serviços especializados e de proximidade de agricultura de precisão, que avaliam a variabilidade em cada parcela:

  • Mapeamentos da condutividade elétrica aparente do solo
  • Gestão eficiente da rega
  • Mapas de vigor vegetativo das culturas com base em imagem aérea, quer recolhida por satélite ou através de voos tripulados.

Para mais informações: João Noéme – 918 765 400 | terrapro@terra-pro.net | www.terra-pro.net

Comentários
  • Joel Oliveira

    O apoio e sempre bom pois quem gasta o que pode e sem apoio nos projectos fica no molho e quem pode pode

Deixe o seu comentário

Comece a escrever e pressione "Enter" para mostrar os resultados