Anpromis celebra 30º aniversário e inaugura Centro de Formação para produtores

 Em Notícias

A Anpromis realiza no próximo dia 10 de julho o Dia de Campo InovMilho, na Estação Experimental António Teixeira, em Coruche, uma iniciativa que para além de celebrar o 30º aniversário da organização será marcada pela inauguração de um Centro de Formação para produtores e técnicos.

O Centro de Formação que agora será inaugurado foi formalmente constituído em 2015 por um total de 34 entidades parceiras. No próximo dia 10 de julho será palco para a apresentação da Agenda de Inovação que, de acordo com a Anpromis, “orientará as políticas públicas e promoverá a competitividade da fileira do milho e sorgo através do uso mais eficiente dos recursos produtivos.”

“Os ensaios de variedades de milho, que desde 2014 são realizados na Estação Experimental António Teixeira, estão este ano centrados em algumas variedades com maior aptidão para uso na alimentação humana, um tipo de milho cada vez mais procurado pela indústria transformadora. Algumas das principais empresas do mercado testam as suas sementes, fertilizantes e herbicidas nos ensaios do InovMilho”, refere ainda a Anpromis.

Recorde-se que foi recentemente apresentada, em Elvas, a Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais, um plano para tornar o país autossuficiente em cereais.

Deixe o seu comentário

Comece a escrever e pressione "Enter" para mostrar os resultados