Área de agricultura orgânica em Portugal subiu acima da média europeia

 Em Notícias

Entre 2012 e 2017, a área de agricultura orgânica total em Portugal cresceu de 200 833 para 253 786 hectares, o que representa um aumento de 26,4%. A média da UE situou-se nos 25%. Os dados são do Eurostat e foram publicados hoje.

Em 2017, 7% da área agrícola utilizada em Portugal era orgânica, a mesma percentagem da média da UE. O país com maior percentagem de área agrícola orgânica foi a Áustria, com 23,4%.

A maioria da área de agricultura orgânica da UE é arável (44,5% do total); a restante consiste em prados e pasto (44,4%) e culturas permanentes (11%). Portugal é exceção – a proporção de área agrícola orgânica do país dedicada a culturas permanentes (como oliveiras, árvores de fruto, frutos vermelhos e vinhas) é de 20%, mais do que a média europeia.

Outro destaque das estatísticas publicadas pelo Eurostat é o número de explorações completamente orgânicas na UE que, entre 2013 e 2016, cresceu 0,4%. (A maioria das explorações dedicadas à agricultura orgânica não o faz exclusivamente.)

Por: Sara Sousa, Agroop.

Notícias Recentes

Deixe o seu comentário

Comece a escrever e pressione "Enter" para mostrar os resultados

Viseu acolhe VIII Encontro Nacional de Produtores de MirtiloSyngenta lança cinco novas soluções para proteção de culturas