DROSOSAN: nova armadilha para captura de Drosophila suzukii

 Em Artigos Técnicos & Comerciais, Fruticultura, Horticultura, Pequenos Frutos

A “Drososan” é uma nova armadilha para captura de Drosophila suzukii, disponibilizada pela Koppert Biological Systems. Esta nova armadilha vem auxiliar os produtores de pequenos frutos na monitorização e captura em massa da mosca da fruta Drosophila suzukii. Já disponível no mercado, este produto tem demonstrado ser mais eficaz do que as armadilhas convencionais.

Até ao momento, a generalidade dos Produtores tem utilizado armadilhas de fabrico caseiro (a partir de garrafas de água) com uma mistura, também ela caseira, de conhecido efeito atrativo para Drosophila suzukii. Ao contrário das armadilhas convencionais, a Drososan foi especificamente concebida para combater esta espécie. A sua cor predominante é o vermelho, cor essa que se sabe ser particularmente atrativa para esta altamente prejudicial mosca da fruta.

Melhor estimativa do nível de infestação

As aberturas existentes na armadilha também foram especialmente adaptadas às dimensões da Drosophila suzukii, o que reduz significativamente o risco de capturar outros insetos que possam dar uma ideia errada da presença ou do nível de captura da espécie-alvo.

Mais eficaz

À semelhança de outras armadilhas, a Drososan deve ser usada em combinação com um atrativo para Drosophila suzukii. Estudos independentes da Universidade Politécnica de Valência, em Espanha, demonstraram que a Drososan é mais eficaz na captura de Drosophila suzukii que qualquer outra armadilha artesanal ou industrial disponível no mercado.

DROSOSAN: nova armadilha para captura de Drosophila suzukii

Para aconselhamento especializado sobre a utilização destas armadilhas, por favor contacte a Koppert, ou um dos seus distribuidores.

Para mais informações, contactar: tmatos@koppert.es | +351 938 328 316.

Deixe o seu comentário

Comece a escrever e pressione "Enter" para mostrar os resultados