Portugal, Espanha e França juntos na estratégia de negociação da PAC

 Em Notícias

Portugal, Espanha e França assinaram em conjunto uma posição comum relativamente à proposta orçamental da Comissão Europeia para o próximo quadro comunitário de apoio, numa posição apoiada por mais 20 estados-membros, em sintonia com a contestação aos cortes financeiros na PAC.

Portugal e Espanha sentaram-se ontem, 7 de Setembro, à mesa para discutir uma estratégia conjunta para as negociações no âmbito da reforma da PAC – Política Agrícola Comum. Luis Planas, ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação de Espanha esteve em Lisboa a convite do seu homólogo português para um encontro bilateral onde o tema em destaque foi a nova PAC.

Posição conjunta com França

Portugal e Espanha assinaram, em conjunto com França, uma posição comum relativamente à proposta orçamental da Comissão Europeia para o próximo quadro comunitário de apoio, uma posição à qual aderiram mais 20 estados-membros, que contestam os cortes financeiros na PAC.

Na visita oficial a Portugal, Luis Planas acompanhou o ministro da Agricultura de Portugal, Capoulas Santos, numa visita à AgroGlobal, a maior Feira Agrícola da Europa, onde participaram num seminário sobre o Futuro da Política Agrícola Comum.

Fonte: revista Agricultura e Mar Actual.

Deixe o seu comentário

Comece a escrever e pressione "Enter" para mostrar os resultados

Tecnologia agrícola em 2018: as tendências até agoraSyngenta apresentou tecnologia e plano de sustentabilidade na Agroglobal