Precisamente: ciclo de eventos para “desmistificar” a Agricultura de Precisão

 Em Notícias

A TERRAPRO está a organizar, em colaboração com o SANTANDER TOTTA, NEW HOLLAND, SYNGENTA e a VITAS, o “Precisamente”, um conjunto de eventos com o objetivo de desmistificar a utilização de tecnologias de Agricultura de Precisão.

Com o “Precisamente”, a organização pretende “demonstrar a facilidade de utilização e apresentar resultados práticos nas diversas culturas, desde o milho ao olival. As tecnologias de precisão estão hoje mais acessíveis representando um significativo aumento de eficiência na gestão agrícola”.

O Ciclo de eventos “Precisamente” será constituído por dois dias de campo e um seminário. O primeiro Dia de Campo será no próximo dia 21 de setembro, em Porto Alto, com um maior enfoque na cultura do tomate e culturas anuais. O segundo Dia de Campo será em Monforte, no dia 27 de setembro, e terá o olival e outras culturas permanentes no centro das atenções. Irá realizar-se ainda um seminário posteriormente, para discussão dos resultados, com data e local ainda por definir.

O objetivo destes eventos é “simplificar, mostrando como ser mais eficiente com menos recursos”, adianta a organização do evento.

Para mais informações poderá aceder ao site do evento em: www.precisamente.info

A mostrar 2 comentários

Deixe o seu comentário

Comece a escrever e pressione "Enter" para mostrar os resultados

Acordo comercial entre UE e Canadá (CETA) entra em vigor em setembroAgressividade do ácaro Varroa está a preocupar apicultores em Espanha