Processo de Internacionalização da TERRAPRO chega ao Chile

 Em Notícias

A TERRAPRO é uma das empresas nacionais de Agricultura de Precisão com maior crescimento nos últimos anos. Desde o seu ano de criação, a empresa sempre olhou para o mercado externo como “o caminho natural a percorrer, devido ao potencial tecnológico da sua atividade e também pela necessidade no mercado agrícola internacional de soluções que permitam o aumento da eficiência na atividade agrícola”, adiantou João Noéme, Diretor Geral da TERRAPRO.

Com uma equipa de enorme dedicação a cada um dos seus clientes, a TERRAPRO iniciou um intenso trabalho de internacionalização em 2017, tendo apoiado algumas explorações agrícolas em Espanha, principalmente em culturas permanentes como o Olival, mas também em culturas mais específicas como mirtilos e mangas. No entanto, a sua maior aposta no ano passado foi no hemisfério Sul, mais propriamente no Chile.

No ano passado, a TERRAPRO fez os primeiros contactos no Chile na área do tomate de indústria, estabelecendo-se com escritório e técnicos especializados locais. Atualmente, a TERRAPRO já está presente no Chile acompanhando culturas como o Olival, Tomate e outras hortícolas para a indústria.

Seguindo uma politica de simplificação tecnológica e grande proximidade com o agricultor, a TERRAPRO consegue assim escalar o seu negócio, afirmando-se no Chile com grande eficiência, dispondo de uma equipa especializada localmente, mantendo a centralização de todos os seus sistemas tecnológicos na sua base em Portugal.

O Programa de Internacionalização para o Chile e Espanha são cofinanciadas pela União Europeia e FEADER.

 

 

Deixe o seu comentário

Comece a escrever e pressione "Enter" para mostrar os resultados

DGAV atualiza mapa do Inseto Vetor do Citrus Greening em PortugalQuercus responsabiliza governo pelo aumento da praga de vespa asiática