Projeto SAGRI – disponibiliza primeiro curso em Agricultura Sustentável

 Em Notícias

SAGRI – Projeto Europeu de Agricultura Sustentável que teve origem nos três Estados-membros, Portugal, Italia e Grécia e envolve um consórcio formado por 10 entidades destes países, definiu um currículo que alia conhecimentos e habilitações a competências no domínio da tecnologia agroambiental. O objetivo é formar e certificar Agricultores Sustentáveis capazes de enfrentar os desafios da agricultura do futuro.

Este projeto conta com o apoio do Programa “Erasmus+” e dispõe de um montante de um milhão de euros para três anos.

O curso terá início em Janeiro de 2019 e uma duração de 300 horas* (60 presenciais + 240 online). Para o frequentar basta ser agricultor e possuir o 9º ano de escolaridade ou equivalente.

As inscrições estão abertas até dia 15 de Janeiro para este primeiro curso de formação em Agricultura Sustentável para agricultores e devem ser dirigidas para: sagri@regibio.com

 

A Formação é gratuita** e o currículo está estruturado em 6 módulos temáticos:

1- Agricultura de Precisão

2- Proteção Integrada

3- Valorização Agrícola de Resíduos Orgânicos

4- Rega gota-a-gota e Tecnologias de Conservação da Água

5- Energias Renováveis

6- Bioenergia e Culturas Energéticas

Este programa de formação é certificado pela Swiss Approval Technische Bewertung S.A, de acordo com a norma internacional, e as inscrições serão gratuitas e limitadas a um número de agricultores compatível com as possibilidades logísticas do projeto.

Em cada um dos países participantes, foi constituído um consórcio responsável pelo desenvolvimento do projeto, agregando, para além de uma instituição de ensino superior, um especialista em formação profissional e uma confederação de agricultores.

Em Portugal, a concretização do Projecto SAGRI está entregue à CAP, à Universidade de Évora e à empresa de Formação e Consultadoria Regibio..

 

*Curso com duração de 2 meses, em que um dia por semana é presencial.

** Para um número limitado de agricultores.

Notícias Recentes

Deixe o seu comentário

Comece a escrever e pressione "Enter" para mostrar os resultados

Tecnologia Syngenta com proteção eficaz na Região dos Vinhos VerdesRendimento da atividade agrícola deve aumentar 0,6% em 2018