ZEOCEL
A ZEOCEL Portugal é uma empresa nacional fundada em 2009 que se dedica ao desenvolvimento técnico de produtos compostos por zeolitas naturais, e respetiva produção e comercialização. Os nossos padrões de qualidade, resultados práticos e alta capacidade de atendimento comercial a nível global, fazem-nos ser reconhecidos como uma das mais importantes empresas de zeolitas naturais no mercado mundial.

Dentro desta linha de actuação, a Zeocel possuí quatro áreas de negócios principais: Agricultura, Produção Animal, Tratamento de Água, Indústria.

Investir para a ZEOCEL Portugal é desenvolver soluções e oferecer recursos que otimizem resultados, mas sem esquecer o nosso maior compromisso: tudo em Perfeita Harmonia com a Natureza. ZEOCEL… Growing together!

As Zeólitas

Zeólitas são aluminossilicatos cristalinos hidratados de metais alcalinos e alcalinos terrosos que possuem uma estrutura cristalina tridimensional infinita.
Estes minerais são caraterizados pela capacidade de perder e ganhar água reversivelmente e de trocar alguns dos seus elementos constituintes, sem mudanças significativas na sua estrutura.

Os diversos usos das zeólitas naturais derivam do seu potencial como um intercambiador de iões, do seu alto poder de adsorção reversível, e da sua característica como peneira molecular natural, permitindo a sua utilização na descontaminação de substâncias tóxicas agressivas. Também é capaz de trocar metais pesados, nitrogénio amoniacal, adsorver ferro e manganês e assim purificar a água de consumo ou efluentes para que sejam devidamente libertados nos corpos receptores.

As zeólitas naturais também têm um papel importante na agricultura, para melhorar as terras cultiváveis, potencializando fertilizantes químicos e orgânicos, ou como um componente de substratos para o desenvolvimento de diferentes culturas. Na indústria pecuária, é utilizado como aditivo alimentar para diferentes espécies e no tratamento das instalações produtivas, principalmente no combate de odores e vetores de contaminação.

Áreas de Atividade

Agricultura

Produção Animal

Tratamento de Água

Indústria

Produtos

Alguns dos Produtos ZEOCEL para a Agricultura e Produção Animal.

Agricultura

Nome
Celtonita
Descrição

Zeólita do tipo clinoptilolita, pré-tratada, modificada, enriquecida em macro e micronutrientes, que apresenta uma alta CTC – capacidade de troca iónica, dando às plantas os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento ideais. É um produto ecológico.

Aplicação

Produto destinado a proporcionar um desenvolvimento equilibrado para a cultura, incrementando a produtividade e reduzindo a utilização de fertilizantes químicos e consequentemente a acidificação do solo.

Benefícios

Por fornecer nutrientes de forma gradual às plantas, melhorar a estrutura física dos solos, prevenir perdas de nutrientes por lixiviação ou volatização, e impedir a contaminação dos lençóis freáticos, é compatível com os métodos de produção ecológicos.

Nome
biocel
Descrição

Combinação ideal de um organo-mineral para o desenvolvimento pleno da planta. É constituído por uma parte orgânica rica em bactérias e fungos do solo e hormonas de crescimento, acrescido de uma parte mineral Zeolita do tipo clinoptilolita. É um produto biológico.

Aplicação

Produto utilizado na recuperação de solos degradados, ou com baixo teor de matéria orgânica e áreas de encosta ou que sofreram terraplanagem. Pode ser utilizado em todas as culturas fornecendo os elementos nutritivos necessários. É aplicado incorporado no solo.
Evitar o uso de bactericidas, fungicidas e herbicidas após a aplicação.

Benefícios

Restaura a vida biológica no solo através do processo de humificação e reestrutura física e quimicamente em função da estrutura do mineral Zeolita e através de sua alta CTC – capacidade de troca catiónica.

Nome
ecocel
Descrição

Produto organo-mineral composto por diversas fontes minerais combinadas com uma fonte orgânica elaborada através de um processo de transformação biotecnológico, utilizando fermentos enzimáticos específicos que fornecem nutrientes naturais e melhoram as propriedades físicas e químicas dos solos. É um produto ecológico.

Aplicação

Produto destinado ao plantio de diversas culturas proporcionando um fornecimento adequado de nutrientes à planta. É um excelente recuperador de solos degradados. Evitar o uso de bactericidas, fungicidas e herbicidas após a aplicação.

Benefícios

Além de promover o incremento na produtividade, restaura a vida biológica no solo e reestrutura física e quimicamente através da sua alta CTC – capacidade de troca catiónica.

Nome
Descrição

Zeólita do tipo clinoptilolita com capacidade de potencializar a ação dos nutrientes que constituem os fertilizantes químicos e orgânicos, regulador de fertilidade e condicionador de solo. É um produto biológico.

Aplicação

Produto destinado à incorporação na mistura de fertilizantes NPK e Nitrogenados, assim como na elaboração de substratos e compostos. Destina-se a disponibilizar nutrientes de forma prolongada para a planta, reduzindo suas perdas por volatilização, lixiviação ou escorrimento superficial. Elevada capacidade de retenção de ar e água.

Benefícios

Por possuir alto índice de capacidade de troca iónica – CTC (superior a 150 mEq / 100 g), provoca a retenção temporária de iões, liberando-os à medida que forem solicitados pela planta. Ao mesmo tempo que diminui as perdas do nitrogénio que ocorrem no solo, elimina a fixação do fósforo pelo ferro, alumínio e manganês em solos ácidos, aumenta a eficiência do potássio e diminui a acidez dos solos. Pode absorver até 40% do seu peso em água.

Nome
Descrição

Fertilizante foliar com base em calcita e zeolita micronizada. Por decomposição de CaCO3 com enzima Rubisco, obtém-se um incremento na quantidade e qualidade dos cloroplastos, resultando na intensificação dos processos de fotossíntese. É um produto biológico.

Aplicação

Produto para aplicação foliar destinado a maximizar os processos metabólicos da planta e como consequência a produtividade.
Pode ser usado em conjunto com a aplicação de fertilizantes foliares e defensivos agrícolas ou pesticidas compatíveis.

Benefícios

A sua composição mineral original acelera a fotossíntese e a formação da clorofila e consequentemente toda a dinâmica de formação da cultura, melhorando a produtividade e a qualidade, bem como a resistência total a agentes patogénicos.

Nome
zeogolf-logo_2
Descrição

Zeolita do tipo clinoptilolita com capacidade de potencializar a ação dos nutrientes que constituem os fertilizantes químicos e orgânicos, regulador de fertilidade e condicionador de solo. Retem água e ar, impede as perdas dos nutrientes por lixiviação ou volatização. É um produto biológico.

Aplicação

Produto utilizado para relvados que necessitem de estar sempre verdes com a textura adequada à sua utilização, e são constantemente irrigados.

Benefícios

Melhora o desenvolvimento das raízes. Intensifica a cor verde. Aumenta a resistência ao pisoteio e a capacidade de regeneração, e acelera o processo de criação. Melhora os parâmetros físicos (retenção de humidade, aeração, porosidade) e físico-químicos do solo (pH, nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio e micronutrientes).
Melhora significativamente o nivelamento do terreno. É um produto não tóxico para seres humanos e animais. Não provoca queimaduras no campo.

Produção Animal

Nome
CELPEC
Descrição

Aditivo adsorvente para alimentação animal, 100% natural, composto pela Zeólita Clinoptilolita (aluminosilicato hidratado), que possui estrutura cristalina e uma alta Capacidade de Troca Catiónica (CTC).

Aplicação

Deve ser utilizado como aditivo adsorvente, inclusive de Micotoxinas (Aflatoxinas), nos alimentos balanceados para animais, em qualquer etapa de crescimento. Recomenda-se a inclusão de 0,5% a 2,0%.

Benefícios

Segurança Alimentar, pela eliminação das Micotoxinas; Redução de odores e melhora da consistência das fezes; Melhora na conversão alimentar e ganho de peso em animais de produção; Redução dos níveis de amônia no ambiente de permanência dos animais.

Nome
CELSEC
Descrição

Produto derivado da Zeólita Clinoptilolita, um mineral 100% natural do tipo aluminosilicato hidratado, que possui uma alta Capacidade de Troca Catiônica (CTC). CELSEC é utilizado como pó secante para leitões recém-nascidos, retirando a humidade, odores e aquecendo-os, favorecendo a primeira mamada do colostro. Utilizado também nas maternidades, propiciando um ambiente higiénico e saudável.

Aplicação

Maternidade: Espalhar de forma uniforme de 150 a 500 g/m². Leitões: Polvilhar até que não reste humidade no animal (60 a 70 g/leitão).

Benefícios

Aquece os leitões recém-nascidos e reduz o tempo para o consumo do primeiro colostro; Bloqueia emissões de amónia; Melhora a cicatrização das feridas e do umbigo; Composto por ingredientes naturais de origem mineral; Proporciona maior peso ao desmame dos leitões, em relação aos métodos convencionais; Minimiza a queda abrupta da temperatura corporal do leitão recém-nascido;

Nome
ZOOCEL
Descrição

ZOOCEL é utilizado para ser aplicado na cama de permanência dos animais. Um produto derivado da Zeólita Clinoptilolita, um mineral 100% natural do tipo aluminosilicato hidratado, que possui uma alta Capacidade de Troca Catiônica (CTC).

Aplicação

Forração dos locais de criação ou exposição de animais de grande, médio e pequeno porte, sobre toda a área que o animal tenha acesso.

Benefícios

Devido ao seu alto grau de remoção de amónia, à sua alta capacidade de intercâmbio iónico e molecular e à alta capacidade de retenção de humidade, ZOOCEL neutraliza o odor e torna o ambiente livre de insetos, fungos e outras proliferações biológicas indesejáveis, danosas à saúde do animal e das pessoas.

Quer saber mais sobre os produtos Zeocel?
Contacte-nos para receber as fichas técnicas dos nossos produtos.
Contactos
tel: +351 234 092 100 | +351 964 760 440 | +351 963 321 199
email: geral@zeocel.pt | administrativo@zeocel.pt
web: www.zeocel.pt | facebook: /Zeocel-Portugal
Logo Zeo Group_Footer
logos-2020

Comece a escrever e pressione "Enter" para mostrar os resultados