Amazon vai abrir 2.000 lojas de alimentação na próxima década

 In Notícias

Os rumores acerca da possível abertura de lojas físicas de produtos frescos foram agora confirmados com a Amazon que revelou o seu plano de expansão.

A gigante do comércio eletrónico pretende abrir um total de 20 lojas físicas de alimentos frescos ao longo dos próximos dois anos, chegando num às duas mil lojas no prazo de 10 anos, com o objetivo de melhorar o seu serviço Amazon Fresh.

As primeiras 20 lojas estarão abertas até 2018 e integram um programa piloto em Seattle, Nova Iorque, Las Vegas e Miami. Dez das lojas serão click and collect, onde os consumidores poderão, através da aplicação Amazon Fresh, fazer o pedido e recolher na loja. As outras dez serão lojas mais “comuns”, onde os consumidores poderão passear, ver e escolher os seus produtos.

A aposta da Amazon para estes novos negócios parece forte e é o resultado da junção de duas estratégias da empresa. Por um lado, o focar dos seus esforços em dar ao consumidor uma alternativa para comprar facilmente online, com o maior conforto possível, um modelo que passou dos Estados Unidos para a Europa e já está disponível no Reino Unido e em Espanha. Por outro lado, a empresa começou a abrir lojas físicas para outros departamentos, ganhando com isso experiência neste tipo de negócio.

A meta de duas mil lojas físicas nos próximos dez anos é ambiciosa e a Amazon terá de lutar contra gigantes da indústria, como é o caso do Walmart, pelo que o objetivo é explorar os subscritores do serviço Premium. A empresa Consumer Intelligence Research Partners estima que a empresa tenha cerca de 54 milhões de clientes deste tipo nos Estados Unidos da América e cerca de 80 milhões por todo o mundo.

A Amazon revelou ainda o seu plano de aquisições a curto prazo. A Amazon Espanha vai expandir o seu centro de logística de San Fernando de Henares, em Madrid, com o recrutamento de mais mil pessoas, superando os 2.600 funcionários, de forma a conseguir lidar com o aumento das encomendas previstas durante a época de Natal.
Além desses contratos, a empresa espera em breve inaugurar a expansão do seu centro de Madrid, o que irá aumentar de 32 mil para 77 mil metros quadrados.

Ler aqui.

Comments
  • Joel Oliveira

    Eu tenho duas qualidades de uvas de mesa doces como o mel forneço intermarches e quase a cidade de setubal estou a aumentar a quantidade continuar a qualidade e associado ao BNI e divulgando pelo país mundo

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Volume de negócios da STEF regista ligeiro recuo no terceiro trimestreGrupo Sapec vende unidade agrícola por 456 milhões de euros