Criatividade de produtor de melancia ajuda consumidor a transportar este (grande) fruto

 In Marketing & Comunicação

Uma empresa de melões e melancias do Sul de Itália solucionou de forma criativa um problema dos consumidores: transportar estes grandes frutos. Para isso, desenvolveu uma simples mas muito eficaz embalagem em cartão, que permite ao consumidor transportar o fruto ao mesmo tempo que promove a marca da empresa.

“Desenvolvemos uma embalagem simples, com uma forma atrativa e colorida. Os volumes ainda são limitados, mas o feedback tem sido excelente”, explica Antonio Latorrata, produtor da Agricola Ceres, empresa agrícola que produz melancias e melões.

A embalagem é muito simples – tem uma pega para tornar as melancias e inclui o logo da empresa. “Queriamos fazer algo que as pessoas gostassem e creio que o conseguimos”.

“Graças às condições climáticas dos últimos tempos, a qualidade das melancias e melões é excecional, ambas têm um elevado brix e as pessoas têm apreciado bastante.”

Criatividade de produtor de melancia ajuda consumidor a transportar este (grande) fruto

A procura por melancias e melões tem sido muito positiva para esta empresa do Sul de Itália. Algumas zonas no norte de Itália tiveram que lidar com condições climáticas bastante adversas e não conseguiram produzir muito melão, o que fez com que os produtores do Sul saíssem beneficiados.

A Latorrata exporta para a Alemanha e Áustria. A Alemanha não está a acolher muita produção atualmente, provalvelmente devido à entrada dos frutos espanhóis no mercado. No mercado doméstico, a produção é enviada para retalhistas, mercados de proximidade e cadeias de distribuição.

Ler aqui.

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Investir em Marketing e Publicidade vale a pena? | Marketing Agrícola