Marcas de refrigerantes procuram oferecer alternativas saudáveis

 In Notícias

As empresas norte-americanas Dr.Pepper Snapple Group e a PepsiCo anunciaram recentemente os seus planos de compra de bebidas alternativas.
Estes são os mais recentes exemplos de empresas de bebidas que se reposicionam no mercado, ramificando para produtos considerados mais saudáveis, à medida que as vendas de refrigerantes diminuem e começam a aparecer medidas governamentais que desencorajam o seu consumo.

A Dr. Pepper Snapple, que faz chá aromatizado, sumos e os refrigerantes 7UP e Schweppes, vai comprar o fabricante de bebidas anti-oxidantes Bai Brands LLC, por cerca de 1,7 mil milhões de dólares.

A Pepsi, por sua vez, anunciou a compra do fabricante de bebidas probióticas Kevita Inc, não revelando os valores envolvidos no negócio. Segundo a agência Reuters, o negócio poderia rondar os 500 milhões de dólares.

Considerando que nos Estados Unidos da América a procura de bebidas carbonatadas atingiu a maior queda em 30 anos, e que cada vez mais estados aprovam as chamadas “fat tax”, estas novidades revelam um novo impulso das empresas a produtos mais premium e saudáveis.

A Bai Brands produz água gaseificada com sabor, água de coco e chás premium. Já a Kevita é conhecida pelo seu chá fermentado Kombucha e ainda pelas bebidas orgânicas, vegan e sem glúten.

Fonte: Grande Consumo.

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Gigante Chiquita redesenha caixa de bananasProcesso de certificação biológica vai ter benefícios fiscais