Novos apoios PDR 2020. Saiba como melhorar a sua candidatura

É produtor agrícola nas regiões de Santa Maria da Feira, Oliveira de Azeméis, Gondomar ou Valongo? Ainda vai a tempo de se candidatar ao apoio PDR2020/Adritem para “Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola.” Pode ler aqui o anúncio. Mas apresse-se: tem até 10 de janeiro pelas 16h59.

Objetivo

Estimular, dentro de explorações agrícolas em funcionamento, o desenvolvimento de atividades que não sejam de produção, transformação ou comercialização de produtos agrícolas.

Dimensão dos projetos

Entre 5.000,00€ e 200.000,00€

Apoio

40 a 50% de subsídio não reembolsável (fundo perdido).

Beneficiários

Pessoas singulares ou coletivas que exerçam atividade agrícola, com uma autonomia financeira igual ou superior a 20%, ou membros do agregado familiar destas.

Território de elegibilidade

Despesas elegíveis

Elaboração de estudos e projetos de arquitetura e engenharia, software aplicacional, obras de construção e adaptação, aquisição de equipamentos, aquisição de viaturas ou outro material circulante, despesas com candidatura.

Como melhorar a sua candidatura

Como se lê no anúncio do apoio, a pontuação da candidatura é atribuída conforme o cumprimento de vários critérios de seleção. Um deles é o Nível de Contribuição para a Estratégia de Desenvolvimento Local. Aqui, segundo o documento, pesa o objetivo estratégico Inovação.

Isto significa que, se demonstrar que o seu projeto agrícola “demonstra carácter inovador, baseado na implementação de novos produtos/serviços ou atividades,” terá uma pontuação mais elevada. E maior probabilidade de conseguir o apoio.

Como cumprir este objetivo? A resposta é clara: com a adoção de ferramentas tecnológicas que visem aumentar a eficiência na produção agrícola. A tecnologia da Agroop – um multi-sensor e software para apoio à rega, prevenção de riscos e otimização da produção – é uma opção.

Deixe o seu comentário

Comece a escrever e pressione "Enter" para mostrar os resultados

Regantes criam sistema de diagnóstico para reduzir custos de distribuição da água