Agriminho: promoção de plantas de framboesa remontante para 2017

 In Artigos Técnicos & Comerciais, Pequenos Frutos

Em exclusivo para as primeiras 10 encomendas confirmadas, a Agriminho e o viveiro RW Walpole irão proporcionar, por cada 10.000 plantas, a oferta de 500 plantas para teste de uma das variedades que não forem incluídas na encomenda.

Por exemplo, caso seja feita uma encomenda de 10.000 plantas de Paris, serão oferecidas 500 plantas de Enrosadira, o que equivale a uma oferta de 675€.
Se a encomenda for de 20.000 plantas receberá 1.000 plantas de oferta, por exemplo, 500 Enrosadira e 500 Versailles.

Preços

Para as variedades Paris, Versailles, e as novíssimas Enrosadira e Castillon, as condições de venda serão as seguintes. Para a variedade Imara deverá ser feita uma consulta individual:

quantidade
A estes preços deve-se adicionar o IVA de 6% e o transporte desde as instalações da Agriminho, em Ponte da Barca.

As plantas das variedades propostas, exceto Imara, incluem 0,3€ de royalty, que teremos de entregar ao obtentor das variedades mas, como está incluído na fatura e é pago uma única vez, pode ser incluído no preço para efeitos de formalidades de projeto no âmbito do PDR2020.
A reserva das plantas implica o pagamento de 20% do valor final, salvo acordo em contrário. As plantas só poderão ser disponibilizadas após pagamento prévio da totalidade.

Agriminho: abordagem diferenciada no Mercado

A Agriminho diferencia-se da concorrência por ter solicitado que as plantas sejam preparadas em tabuleiros de 83 células, ao contrário das plantas que normalmente outros viveiros concorrentes propõem. Esta opção implica um maior custo para a empresa, seja logístico seja do valor do produto, assegurando plantas de melhor qualidade e capazes de se adaptar melhor as condições sub-ótimas que tantas vezes sucedem em produtores com alguma inexperiência. As plantas viajarão sempre em camião climatizado.

Origem

Todas as plantas comercializadas são propagadas em Inglaterra pelo viveiro RW Walpole, um dos mais prestigiados viveiros da Europa e que, desde sempre, nos agraciou com excelente atitude profissional e qualidade.

Encomendas e Entregas

As encomendas de plantas devem sempre, impreterivelmente, ser feitas com pelo menos 10 semanas de antecedência em relação à data prevista para entrega.
As plantas podem ser entregues nos meses de março, abril e maio. Apesar de ser também possível produzir plantas para entrega em junho, a nossa experiência veio a demonstrar que a partir dessa data, em Portugal, as temperaturas elevadas podem prejudicar a instalação das plantas, originando plantas com entrenós mais curtos, prejudicando o pegamento e a produção. De esta forma não recomendamos plantações para essa época, embora sejam possíveis, porém pagando-se um excecional pelo transporte dedicado.

Com a encomenda, fixa-se uma data provável de entrega, com uma margem de erro de aproximadamente 10 dias (+-), dado as plantas serem propagadas propositadamente, de modo a cumprir a calendarização que seja do melhor interesse do cliente. Justificando-se a variação com as condições climatéricas na região do viveiro mas, também, com questões relacionadas com o transporte.

As plantas viajam em tabuleiros colocados em cestas de transporte de fruta empilhadas em palete, pelo que as datas de entrega devem ser respeitadas pois a retenção das plantas em viveiro, ou em armazém da Agriminho por apenas 2-3 dias pode levar a que estas cresçam alguns centímetros demais e, assim, já não possam ser empilhadas.

Garantias

São admissíveis perdas por mortalidade até 5% das plantas (encomendadas, não inclui as plantas oferta) depois de plantadas, valor que poderemos repor em caso justificado, ficando, porém, o encargo do transporte por conta do cliente. Perdas superiores são anormais, pelo que devem ser prontamente comunicadas para avaliação das causas.

Os clientes serão informados de algumas práticas a adotar assim que as plantas chegam, e só desta forma são garantidas as condições da garantia.
Todos os clientes que realizem a sua plantação a norte do Rio Mondego receberão uma visita gratuita de um dos técnicos da Agriminho, para uma melhor orientação da plantação.

As plantas cumprem os padrões europeus em termos sanitários, podendo ser entregue passaporte sanitário, se requerido.
Todas as variedades estão sujeitas a proteção de propagação, pelo que quem as adquirir, antes de receber as plantas deve assinar um contrato de não propagação e venda de plantas.

Nenhuma das plantas procede de desenvolvimento com Organismos Geneticamente Modificados.

Encomendas: Andreia Gonçalves – 911770810 e 258488341 | andreiagoncalves.agriminho@gmail.com

Comments
  • Thank you for sharing superb informations. Your website is very
    cool. I am impressed by the details that you’ve on this website.

    It reveals how nicely you perceive this subject.
    Bookmarked this web page, will come back for extra articles.
    You, my friend, ROCK! I found simply the info I already searched all over the place and simply
    could not come across. What a perfect site. http://laceydentist.blogspot.com/

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Produto da Koppert entre os nomeados para Inovação do Ano da Fruit Logistica 2017O Mercado Global do Kiwi