Tecnologia para prolongar vida útil dos queijos chega ao mercado português

 In Artigos Técnicos & Comerciais, Tecnologia

A Sirane, empresa multinacional especializada no desenvolvimento de tecnologia e soluções na Indústria das embalagens, desenvolveu uma almofada absorvente para prolongar a vida útil dos queijos, incluindo queijos frescos.

O objetivo destas almofadas passa por prolongar o tempo de vida útil dos queijos sem recorrer à aplicação de conservantes ou aditivos no produto alimentar. Esta almofadas absorventes – Dri-Fresh® Fresh-Hold – caracterizam-se por serem simples, leves e livres de adesivos.

“A almofada absorvente para queijos é perfeita para garantir uma excelente apresentação do produto e prolongar o tempo de vida útil de queijos delicados, frescos e cremosos.”, afirma o Diretor de Vendas da Sirane, Jeremy Haydn-Davies. Para além disso, as almofadas absorventes são também usadas por produtores de queijo em produtos recém-processados, “através da colocação da tecnologia por baixo do queijo, promovendo a absorção de líquidos indesejados durante a maturação do produto”.

A qualidade e frescura do queijo é potenciada através da absorção do excesso de humidade e soro de leite que se encontram dentro da embalagem, preservando assim a qualidade e a frescura do queijo embalado.
Estas almofadas podem ser incorporadas com outras tecnologias, sejam estas de inibição do crescimento do bolor ou de manutenção de um alto grau de esterilidade no produto.

A tecnologia das almofadas Dri-Fresh® Fresh-Hold está disponível em diferentes formatos, cores e níveis, com uma capacidade de absorção que vai desde os 800cc/m2 até aos 5000cc/m2.

Para mais informações sobre as almofadas absorventes Dri-Fresh® Fresh-Hold, e outras tecnologias da Sirane para o Setor dos Produtos Lácteos:

David Silva, Representante da Sirane em Portugal – david.silva70@sapo.pt | +351 966 062 562.

logo-sirane-food_mini

Embalagens | Absorventes | Sacos

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Produção e Comercialização de PinhãoAphiscout: vespas parasitóides para luta biológica contra afídeos